Olá amigos, inimigos, curiosos e conhecidos. Eu nunca quis fazer um blog pra falar de mim, no máximo fiz um onde postava minhas poesias. Porém, mudei de ideia. Aqui falarei um pouco dos meus sentimentos, da minha rotina, do que eu desejo e das atualidades. Meu maior objetivo é fazer um "relatório" da vida, refletindo em todos os sentidos. Não acredito que muitas pessoas apareçam por aqui. Na verdade, este blog está mais para um "desabafo" do que para uma tentativa de impor minha popularidade. Estejam à vontade. Beijocas!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quem nunca ouviu falar que "SEM EDUCAÇÃO, NÃO HÁ SOLUÇÃO." ?

Eliane Brum:

"Durante as últimas décadas a classe média deu uma solução individual ao problema coletivo da deficiência progressiva da escola pública, pagando educação privada para seus filhos. Nesta opção pelo próprio umbigo, entregou os mais pobres à própria sorte. Minha expectativa é de que a melhoria real da renda no governo Lula, que incluiu uma parcela significativa da população na economia de mercado, sirva também para que estes brasileiros comecem a pressionar por educação pública de qualidade. Será triste se copiarem a velha classe média e optarem por saídas individuais, já que não faltam as classes D e E para quem deixar o pior. 

Aposto a maior parte da minha esperança nesta população que nos últimos anos pôde comprar carne, geladeira e máquina de lavar. Que ela agora pressinta que a verdadeira emancipação só se dá pela educação e pela cultura, que são estes os caminhos que levam à ampliação da experiência humana. Que descubra que tem direito a mais do que escolas ruins e professores mal pagos. Que, como na pergunta da jovem italiana, tenha menos resignação e mais alegria. É a qualidade do desejo de seus cidadãos que determina a grandeza de um país. Por isso, é fundamental que nosso desejo se alargue. "


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI176930-15230,00-O+DIA+SEGUINTE+E+HOJE.html







segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Toda a questão do aborto me deixa confusa.
Sou CONTRA, fato! Mas o que fazer com tantas mortes causadas por este problema de saúde pública?

Hoje eu li um tweet de Rafinha Bastos e parei.
Ele dizia "Quem é contra o aborto, tem condições de fazê-lo em clínica particular. As clandestinas matam milhares de mães todos os anos. Pensa nisso."

É verdade que sendo ilegal ou não, sempre haverá a prática do aborto. Mas sendo ilegal, quem paga o valor mais alto são os pobres...com a própria vida.
Tá certo, se não quer ter filho, NÃO TRANSE, ou USE CAMISINHA. Mas parece que isso é utopia demais na nossa sociedade.
É bem verdade também que, legalizando o aborto, quem ainda tem escrúpulos para não fazê-lo por ser ilegal, vai liberar facilmente. Vai virar um "ilari ilari ÊÊ" da vida.
"Vou transar, to afim. Se engravidar, é só tirar depois".
Será que chegaríamos a esse nível? Já chegamos, aliás.....

É muito dificil discutir isso. Acho que é o assunto mais delicado com qual já me deparei.


Para completar a gravidade da situação, tem gente usando a polêmica para obter vantagens políticas.
É UMA VERGONHA ter que votar em Serra ou em Dilma, diante da palhaçada que se tornou a campanha eleitoral de ambos. Mas é uma VERGONHA, também, não poder votar. Pois, se me perguntarem para quem vai meu voto....bem, eu digo que vou justificar. Meu título de eleitor não é daqui mesmo! (graças a Deus.)

Aqui vai um texto da jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum. Venho lendo seus textos e virando sua fã. A mulher é simplesmente incrível.
Ela fala, justamente, da vergonha que está sendo a campanha eleitoral de Serra e Dilma acerca do aborto.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI178712-15230,00-MENOS+LEVIANDADE+POR+FAVOR.html

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... tornam-se seu destino."