Olá amigos, inimigos, curiosos e conhecidos. Eu nunca quis fazer um blog pra falar de mim, no máximo fiz um onde postava minhas poesias. Porém, mudei de ideia. Aqui falarei um pouco dos meus sentimentos, da minha rotina, do que eu desejo e das atualidades. Meu maior objetivo é fazer um "relatório" da vida, refletindo em todos os sentidos. Não acredito que muitas pessoas apareçam por aqui. Na verdade, este blog está mais para um "desabafo" do que para uma tentativa de impor minha popularidade. Estejam à vontade. Beijocas!

sábado, 28 de agosto de 2010

Heeeeeeeello! Primeira postagem, vamos lá.
Agosto de 2010, e meu mundo ainda não acabou, rs. Pensando em dezembro de 2009, eu diria que minha vida tinha virado um saco de pancadas. Morar em Natal foi tão difícil assim? Bom, eu respondo que, pra quem nasceu e cresceu em Salvador (e AMAVA morar lá) foi uma experiência no mínimo dolorosa. O jeito era esquecer que minha vida seria chatérrima por quase um ano e que no final tudo voltaria ao normal. Bom, oito meses depois estou eu aqui, já acostumada com a realidade, e contando os DIAS pra voltar para a cidade mais lindooonaaaaa do mundo! 
Fiquei impressionada como as pessoas fazem uma imagem completamente distorcida de lá. Aqui vão exemplos:
"Você é baiaaaaanaa??? "
..."Mas você não tem aquele sotaque que mostram na televisão"  (como se todo mundo na Bahia falasse igual a "Acarajete Love" )
"Mas você é branquinha!"
"Olha, a baiana gosta de rock!"
"E o rebolation?"
"Tava vendo suas fotos, aquelas pessoas todas são de lá? Não sabia que na Bahia tinha gente bonita"
"Lá na Bahia rola muitas festas de São João?"     (o povo pensa que só tem carnaval)

Isso e muita coisa que tive que ouvir e guardar a indignação. 
Falam tão mal de lá que só quem conhece pode afirmar como aquela terra é ÚNICA, encantadora, maravilhosa.
 E eu nunca tive tanto orgulho de dizer a minha origem. Se eu pudesse, escreveria na minha testa "eu sou baiana!"
Basta perder para dar valor, não é mesmo.

Sou feita de saudade. E de boas lembranças.

Ainda nesse climinha, deixarei um pouquinho do Caetano Veloso por aqui...

"Sou um amigo que volta feliz pra teus braços abertos, Bahia!
Sou poeta e não quero ficar assim longe da tua magia!
Deixa ver
Teus sobrados, igrejas, teus santos, ladeiras e montes tal qual um postal.
Dá licença de rezar pro Senhor do Bonfim
Salve! A Santa Bahia imortal, Bahia dos sonhos mil!
Eu fico contente da vida em saber que Bahia é Brasil!"


-


"Quando eu penso na Bahia
Nem sei que me dor que me dá
Me dá, me dá, me dá ioiô
Me dá, me dá, me dá iáiá
Se eu pudesse qualquer dia
Eu ia de novo pra lá
Não vá, não vá, não vá iáiá
Eu vou, eu vou, se vou iôiô
Eu deixei lá na Bahia
Um amor tão bom, tão bom ioiô
Meu Deus que amor
Que desse amor só quem sabia
Era a Virgem Maria
Nasceu cresceu e lá ficou..."

E a CLÁSSICA, nosso hino!
"Ah! imagina só que loucura essa mistura
Alegria, alegria é o estado que chamamos Bahia
De Todos os Santos, encantos e Axé, sagrado e profano, o Baiano é carnaval
Do corredor da história, Vitória, Lapinha, Caminho de Areia
Pelas vias, pelas veias, escorre o sangue e o vinho, pelo mangue,Pelourinho
A pé ou de caminhão não pode faltar a fé, o carnaval vai passar
Da Sé ao Campo-Grande somos os Filhos de Gandhi, de Dodô e Osmar
Por isso chame, chame, chame, chame gente
Que a gente se completa enchendo de alegria a praça e o poeta
É um verdadeiro enxame, chame chame gente
Que a gente se completa enchendo de alegria a praça e o poeta
Ah!...a praça e o poeta."
Chega arrepiar...rs  Êta orgulho! Êta saudade!
Um xêêêêro! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário