Domingo à noite ao voltar pra Salvador, depois de um final de semana em interlakes, tava tocando um cd de Jau no carro, e isso me deixou tão feliz.
A música fez eu me sentir na Bahia, mais do que estar com meu amor, mais do que estar com meus amigos. Sensação gostosa de ouvir e saber que estou AQUI, e não simplesmente ouvir e ficar triste de saudade...
Coisa simples como esta, mas de tanto significado...
Como eu amoooooooooo essa terrinha abençoada!!
Olá amigos, inimigos, curiosos e conhecidos. Eu nunca quis fazer um blog pra falar de mim, no máximo fiz um onde postava minhas poesias. Porém, mudei de ideia. Aqui falarei um pouco dos meus sentimentos, da minha rotina, do que eu desejo e das atualidades. Meu maior objetivo é fazer um "relatório" da vida, refletindo em todos os sentidos. Não acredito que muitas pessoas apareçam por aqui. Na verdade, este blog está mais para um "desabafo" do que para uma tentativa de impor minha popularidade. Estejam à vontade. Beijocas!
domingo, 26 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
"Segundo o jornal "New York Times" a cantora Ivete Sangalo tem duas barreiras para se tornar uma estrela como Beyoncé ou Shakira: a língua e o ritmo. Em reportagem sobre o show no Maddison Square Garden que reuniu 15 mil pessoas, a publicação afirmou que a cantora é "incansável em cima do palco", mas, que "não será fácil para Sangalo expandir seu território" para se tornar uma "pop star reconhecida internacionalmente".
O fato de Ivete cantar em português e o ritmo de suas músicas só podem ser acompanhados por brasileiros, segundo o NYT, o jornal americano de maior importância. "Pode ser mais difícil de públicos internacionais assimilarem [Ivete] do que Beyoncé ou Shakira", diz. Ivete teria que vencer o dilema se encaixando num gosto mais "global"."
Correio da Bahia
Espero que Ivete não mude seu jeito de se apresentar e de cantar para se encaixar "num gosto mais 'global'. "
Se o público internacional não consegue acompanhar, meus pêsames. Ivete é rainha, e o resto que se lenhe. Por mais grandioso que seja ter uma carreira internacional, não se pode ignorar as raízes e querer mudar para agradar o novo público. Que Ivete não faça que nem Shakira, que soube se "americanizar" muito bem.
Eles que tratem de "botar pra ferver" todo esse ânimo reprimido.
Viva a festa BRASILEIRA!
domingo, 5 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Omissão será fatal.
Satélite capta fogo no Centro-Oeste em 22 de agosto deste ano ©Nasa
"Vide o caso do cerrado. O relatório indica que o bioma já perdeu metade de sua área. E que responde hoje, exatamente pelo desmatamento e as queimadas que o afligem, pelo mesmo volume de gases-estufa que a Amazônia, uma média anual de 350 milhões de toneladas de CO2, o principal gás do efeito estufa. Considerando que dois terços das emissões brasileiras são consequência justamente do desmatamento e das queimadas, colocando o país entre os maiores emissores do mundo, veja o tamanho do problema.
Esses dados do cerrado o IBGE revisitou a partir de levantamentos oficiais divulgados no ano passado. Novidade, portanto, seria que sendo o problema mapeado ele fosse combatido imediatamente de todas as formas possíveis. Infelizmente, não é o que vemos acontecer."
Site do Greenpeace
Em todo canto do planeta vemos a continuidade das atividades contribuintes para o aquecimento global. Seja na China, na Índia, nos EUA. Ninguém quer parar de se desenvolver, comprometer sua indústria e gastar dinheiro com tecnologias sustentáveis (que são "limpas", mas caras, em maioria). O objetivo é sempre o lucro lucro lucro. Até que ponto o egoísmo do homem chegará? Os desastres ambientais vão triplicar e os grandes chefes de Estado continuarão a adotar a politica "capital acima de tudo" ?
Esse fato é inaceitável, mas compreensível. Os gananciosos politicos do mundo inteiro simplesmente entendem apenas de dinheiro, competitividade e exploração. Explorar os limites e a capacidade das pessoas e da própria Terra. Estão longe de serem seres humanos evoluídos, com a mente voltada não apenas para o próprio umbigo, mas para o mundo, a paisagem que os cerca. Furacões, enchentes e incêndios não os alcançam, então tá tudo bem. O problema está sob controle, não é mesmo? Quando o mundo se acabar não haverá tempo para voltar atrás. Gente burra é assim, faz a merda e só se arrepende quando a situação é irremediável.
Como eu disse, esse fato é compreensível. Mas, e...e.....e as queimadas em território brasileiro? Quantos artificios tecnológicos o governo pode dispor para combater esse crime ambiental? A solução é do conhecimento de todos, mas está sob o poder de poucos!
"...sendo o problema mapeado ele fosse combatido imediatamente de todas as formas possíveis. Infelizmente, não é o que vemos acontecer."
Tá, fiscalizar é complicado, o território é imenso e demandaria capital e policiamento. Mas não justifica sermos um dos maiores emissores de gases estufa do mundo. Não estamos emitindo em favor de nossas fábricas nem dos motores dos nossos carros, o caso em questão é mais grave ainda, porque pode ser evitado com boa fé e comprometimento! É uma OBRIGAÇÃO evitarmos a emissão desses gases, e é uma vergonha que não façamos isso.
Porém, mais uma vez é uma questão de interesse.
Não se pode diminuir a atividade industrial para não comprometer a economia nacional, mas também não pode fiscalizar os crimes ambientais pq...bom, pra que fariam isso mesmo, né? O mundo, basicamente, continua o mesmo.... não vem vindo uma Era glacial por aí, então....pra que a pressa? Deixa pra se preocupar com isso depois.
MAIS GRAVE AINDA.
(Mais grave, pois não existe nada que justifique o descomprometimento das pessoas em face a tanta informação sobre o problema.)
Quando você vai à praia e vê tanto lixo na areia, não inspira um sentimento de indignação, não?
Quando você vê os peixes mortos à beira mar, não sente nem um pouquinho de culpa?
Quando você nasceu, sua mãe nunca lhe educou? Ou será que nunca ouviu a frase "NÃO JOGUE LIXO NO CHÃO, IGNORANTE." ?
Custa ir à praia e juntar o lixo todo num saquinho para depois depositá-lo num local apropriado?
E a coleta do lixo...não é de hoje que se faz a separação entre papel, plástico e metal. Então colabore, procure separar o lixo da sua própria casa. A coleta seletiva do lixo não existe à toa. Seja um cidadão bem instruído, de consciencia limpa.
É incrível a ignorância das pessoas.
Quando elas entenderem que não estão sozinhas no mundo, quem sabe já não seja impossível reverter o problema que causaram.
Zelar por qualquer tipo de vida no planeta significa zelar pela sua própria! Se você nunca parou pra pensar nisso, fica a dica.
Assinar:
Postagens (Atom)