"Segundo o jornal "New York Times" a cantora Ivete Sangalo tem duas barreiras para se tornar uma estrela como Beyoncé ou Shakira: a língua e o ritmo. Em reportagem sobre o show no Maddison Square Garden que reuniu 15 mil pessoas, a publicação afirmou que a cantora é "incansável em cima do palco", mas, que "não será fácil para Sangalo expandir seu território" para se tornar uma "pop star reconhecida internacionalmente".
O fato de Ivete cantar em português e o ritmo de suas músicas só podem ser acompanhados por brasileiros, segundo o NYT, o jornal americano de maior importância. "Pode ser mais difícil de públicos internacionais assimilarem [Ivete] do que Beyoncé ou Shakira", diz. Ivete teria que vencer o dilema se encaixando num gosto mais "global"."
Correio da Bahia
Espero que Ivete não mude seu jeito de se apresentar e de cantar para se encaixar "num gosto mais 'global'. "
Se o público internacional não consegue acompanhar, meus pêsames. Ivete é rainha, e o resto que se lenhe. Por mais grandioso que seja ter uma carreira internacional, não se pode ignorar as raízes e querer mudar para agradar o novo público. Que Ivete não faça que nem Shakira, que soube se "americanizar" muito bem.
Eles que tratem de "botar pra ferver" todo esse ânimo reprimido.
Viva a festa BRASILEIRA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário