...você não é o único.
É uma coisa comum a qualquer ser humano, precisamos viver apegados a alguém, a solidão incomoda demais.
Não há mal nisso. Aliás, super saudável é voce trocar experiencias com uma pessoa que lhe acrescenta em algo, que te desperta o melhor, que traz novidade à tua vida. É saudavel você conhecer o outro, e ver esse outro te fazer conhecer a si mesma, é uma troca enriquecedora.
Amar devia ser algo saudavel mesmo. Mas a maioria das pessoas sofre porque ainda não estao preparadas para entender que o amor é livre, ele existe por existir, surge inexplicavelmente e não cobra nada. Mas não apenas isso, o amor entre duas pessoas requer respeito, sinceridade e consideração.Quando esses tres pilares são quebrados, o sentimento bom é ferido pelos flagelos do egoísmo e imaturidade humana. Porque é realmente dificil amar algo que lhe maltrata, sem que esse amor seja triste, sofrido. Mas mesmo assim a gente continua amando, seja porque mesmo que alguma coisa não funcione no presente, no passado ela foi motivo de alegrias e transformações, seja porque continuamos acreditando no melhor, e nas mudanças, e que o tempo traga as coisas boas novamente.
E, se pensarmos, a vida é feita de momentos. E alguns deles são confusos e nos fazem ter atitudes nada apropriadas, que podemos nos arrepender no futuro. Por isso há o perdão, para aqueles que entendem que tudo é transitório e que arrependimento sincero vale sim, muita coisa.
É óbvio que tudo tem que ser nos seus conformes. Quando a essência da pessoa não é nada boa, não existe arrependimento que dê jeito.
Há aqueles que amam e perdoam sempre. Há aqueles cujo orgulho impede que olhemos o outro como um ser humano, digno de erros e acertos. Há aqueles que amam incondicionalmente.
Amar é um sentimento muito mais abrangente do que as pessoas estao acostumadas a apresentar. Pode-se sim, amar alguém independente do que acontece. O errado é viver em função desse amor, e impedir que outros amores apareçam. Amai, mas amai à distancia, guardando o sentimento longe da sua rotina, dos seus afazeres, dos seus outros relacionamentos. Um sentimento de verdade não morre, ele fica adormecido. E o amor se transforma sempre.
"Querida leitora, costumo comparar o amor a um vírus mutante. Ele pode surgir, se desenvolver, ficar incubado, desaparecer, voltar atenuado ou com toda a força e se alojar novamente, pode machucar por uns tempos ou ficar doendo para sempre… O amor está sempre se transformando. Ele é sempre surpreendente e cada experiência é singular, pessoal e intransferível. E assim sendo, nenhuma pode lhe servir de exemplo. Investigue, portanto, a natureza do seu vírus e em que estágio ele está…"
Palavras da personagem Marcela, da novela TiTiTi, rs. Admito que adoro a novela e que esta personagem, em especial, me toca mais. Gosto de ler o que ela escreve, e me identifico muito. Afinal, se ela é uma personagem, alguém escreveu por ela, e esse alguém tem suas experiências das quais pôde tirar cada toque de sabedoria.
Pois então, ame. Mas só deixe esse amor fazer parte da sua vida se este for merecedor da sua dedicação e do seu tempo. Se esse amor for por uma pessoa que lhe dê valor, lhe respeite, lhe tenha consideração. Se assim não for, guarde o sentimento. Ele pode morrer, ou ele pode viver pra sempre. O que não pode viver pra sempre é a dor, e a vida vai passando.... portanto, VIVA!
Não tenho vergonha de dizer o que eu sinto, nem tenho vergonha de amar. Me considero feliz por viver e sentir livremente, sem amarras nem medos. Choro, sofro, dissipo a dor e logo sigo em frente. E a cada passo que dou, mais forte eu fico. Mais ciente das atitudes que devo tomar, e mais preparada para as mancadas das pessoas ao meu redor, para as decepções e frustrações. O prejuízo jamais será meu, e sim daqueles que não souberam aproveitar as coisas boas que carrego dentro de mim.
Por isso, amo muito!!
Palavras de um coração triste, decepcionado, mas otimista.
Coração de menina, sensível e sincero, intenso e verdadeiro.
Menina que tem que viver como se uma mulher fosse, e assim tem que ser...