Olá amigos, inimigos, curiosos e conhecidos. Eu nunca quis fazer um blog pra falar de mim, no máximo fiz um onde postava minhas poesias. Porém, mudei de ideia. Aqui falarei um pouco dos meus sentimentos, da minha rotina, do que eu desejo e das atualidades. Meu maior objetivo é fazer um "relatório" da vida, refletindo em todos os sentidos. Não acredito que muitas pessoas apareçam por aqui. Na verdade, este blog está mais para um "desabafo" do que para uma tentativa de impor minha popularidade. Estejam à vontade. Beijocas!

quinta-feira, 31 de março de 2011

O mundo não vai acabar, eu já sabia.

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/antropologo-exibe-pedra-maia-para-desmentir-o-fim-do-mundo-em-2012

Nesta reportagem fala-se de uma má interpretação do calendário Maia. Em suma, reflete que eles não quiseram afirmar que o mundo acabaria, mas que passaria por uma transição. Seria o início de uma nova era.

"Mas Romero garante que a data não tem nada a ver com o fim do mundo. "Do pouco que podemos observar, em nenhum de seus lados está escrito isso", enfatizou. De acordo com ele, a data se refere ao fim de um ciclo de seu calendário e o início de uma nova era."

O planeta está passando por uma transição. Aguardem por mais tragédias.

Um comentário:

  1. Se todas essas profecias sobre o fim do mundo realmente fossem verdadeiras, o mundo já teria acabado umas 10 vezes rsrs

    Eu acho essa teoria maia um pouco ingênua.
    Segundo ouvi, ela fala que o mundo acabará em 2012.
    Mas o que era o mundo para os maias?
    O mundo além do mar era desconhecido, as grandes navegações ainda não tinham efetuado as grandes descobertas.
    O mundo para os maias era aquele pequeno e limitado território em que eles habitavam.

    Mas nós adoramos essas teses apocalípticas rsrs

    Como você falou, o fim é apenas uma transição, de valores ora ultrapassados para outros mais compatíveis com o nosso atual patamar evolutivo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir