Olá amigos, inimigos, curiosos e conhecidos. Eu nunca quis fazer um blog pra falar de mim, no máximo fiz um onde postava minhas poesias. Porém, mudei de ideia. Aqui falarei um pouco dos meus sentimentos, da minha rotina, do que eu desejo e das atualidades. Meu maior objetivo é fazer um "relatório" da vida, refletindo em todos os sentidos. Não acredito que muitas pessoas apareçam por aqui. Na verdade, este blog está mais para um "desabafo" do que para uma tentativa de impor minha popularidade. Estejam à vontade. Beijocas!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Em homenagem à Tai e Lipe, que me inspiraram a republicar isso aqui  =)
=* =* =* pra vocês! (L)




Do que sou feita, é algo a ser pensado.
Não tenho muita história, não tenho tanto a contar. Não pude ter muita coisa que queria ter. Mas, hoje, possuo o suficiente pra entender qual o sentido da vida. Feliz sou, por ter as pessoas que tenho ao meu lado. O futuro é incerto. Por quanto tempo as terei, não se sabe. Mas a validade da vida está nessa capacidade de saber se adaptar à mudanças e surpresas, e, acreditando nisso, dá pra passar muito bem.
Família, amigos, cotidiano. Problemas e alegrias. Tudo é muito trivial. Adequado seria tirar algo novo da trivialidade, enxergar além, considerar que o bom se renova a cada momento e que o ruim é uma sentença que não nos escapa. Feliz aquele que entende disso, que não espera nada além do essencial, que encontra e reencontra a felicidade onde já sabia existir. Que se faz importante da maneira nua e crua, que reconhece o valor de alguém ou alguma coisa por um caminho singular e íntimo.
Ah..os males. Todo mundo sabe que não há mal que não venha para o bem...e não é verdade? Como diria Manuel Bandeira:
" Se fosse dor tudo na vida,
Seria a morte o sumo bem.
Libertadora apetecida,
A alma dir-lhe-ia, ansiosa: - Vem! "

Não somos feitos desse cruciante pessimismo. Seria ótimo se possuíssemos a receita do reerguimento, mas, sendo assim, que sentido haveria na nossa estada aqui na Terra? Haveria espaço para a superação, para a satisfação, para o orgulho e para o crescimento? Sim..não há escola melhor do que a escola da vida. Da tarefa de casa, literalmente, podemos tirar nossa base para enfrentar o que vier, pondo em prova nossa capacidade de discernir os fatos e tirar sempre o melhor deles. Podemos sim ser felizes, à nossa maneira. Tanta dor, tanta tragédia e tanto sofrimento que há no mundo, ainda não nos impede de buscar e acreditar no melhor. O que temos é a nossa dádiva. Reconheçamos isso e, assim, vamos ser felizes com o que nos couber. Vamos esquecer do que vem depois. Vamos amar como pela última vez. Vamos dar crédito ao que sentimos e ao que queremos. Tudo é tão simples...basta acreditar e querer.

Um comentário: